We Bunny

Conheça mais o nosso trabalho

Nossos princípios

Cada raça tem suas características 

Quando um criador faz um trabalho sério existe uma grande diferença tanto estética, quanto de temperamento e tamanho entre as raças de coelhos. Esse trabalho leva tempo e investimento, busque um criador que trabalhe com objetivos e lembre-se de que o modo como o coelho foi tratado antes de ir para a sua casa (manejo, limpeza, alimentação, cuidados médicos veterinários) pode influenciar no temperamento, na qualidade e tempo de vida de seu novo amigo. 

_NAN1914

O que é melhoramento genético?

Aqui na WeBunny trabalhamos com objetivo de transformar seu sonho em realidade.

Você decidiu que é a hora de aumentar a família e decidiu que o novo membro será um orelhudo, PARABÉNS! 🙂 Você tem filhos? outros animais? mora num apartamento? Você precisa escolher um bichinho que se encaixe nesse estilo de vida, com certeza você quer conviver com seu mascote durante muitos anos e para isso acontecer você precisa fazer a escolha certa para todos sejam felizes. O melhoramento genético é a ponta do processo, aqui WeBunny seguimos o padrão de cada raça para que na hora da sua escolha você saiba que aquele bichinho é adequado para seu espaço e família. Cada raça tem suas características e queremos ajudar na descoberta de qual é a melhor raça para você. Lembre-se que cada animal tem sua personalidade e isso sempre deve ser respeitado e levado em consideração. Se quiser entender mais sobre mini coelhos, converse conosco estamos localizados no Rio de Janeiro, capital.

filhote_magpie

Por que ter um coelho de estimação?

Não faz barulho

Não precisa de passeios

Baixo custo de manutenção

Limpo, não tem cheiro, não precisa de banho

Não tem vacinação obrigatória no Brasil

Precisa de muito espaço?

Coelhos e apartamento, combinam? A resposta é com certeza! :). Eles não precisam de muito espaço, deixar eles soltos apenas algumas horinhas no dia, já basta. Eles precisam dar aquela bela corrida e alguns pulinhos! É muito importante que você saiba que eles precisam do seu próprio espaço, nós sempre recomendamos uma gaiola ou cercado bem arejado para ser o cantinho dele. Sempre que estiver solto deve estar supervisionado pelo seu humano. Se quiser entender mais sobre mini coelhos, converse conosco estamos localizados no Rio de Janeiro, capital.

 

raças_webunny
garotoecoelho

Falando em adoção, ela deve ser SEMPRE a primeira opção

Aqui no Brasil existem grupos de apoio que buscam lares para coelhos abandonados, é uma ótima opção para quem não tem pré-requisitos na escolha do novo membro da família, mas nem todo mundo têm essa flexibilidade para receber em casa um animal sem saber como ele será no futuro que tamanho atingirá ou qual será seu temperamento. Normalmente pessoas que moram em apartamento,  e tem crianças ou até outros animais têm a necessidade de saber, por exemplo, o tamanho que esse animal terá quando adulto ou quais características / temperamento deve se esperar daquele animal.  Sendo assim, os futuros tutores têm o direito de escolher qual coelhinho levarão para suas casas. Se você decidir que será um animal de raça faça muitas pesquisas, encontre uma raça que goste não apenas pela aparência, mas também pela sua disponibilidade de cuidar dela, bem como seu temperamento. Encontre um criador que entenda o que é o melhoramento genético e trabalhe de forma sensata.